O meu quarto no meu novo lar é estranho, não entra luz natural porque a janela é virada para um pátio interior mas entra a luz dos outros apartamentos ( não tenho presianas no quarto), acordo todos os dias com um puto a chorar e a mãe a tripar com ele e é um filme adormecer quando o frigorifico começa a roncar.
Rejeitaram o meu plano de estudos que tinha feito em Portugal, as disciplinas que tenho para escolher não são assim grande coisa mas lá vai ter de ser.
Já conheci a cidade, não é muito grande, tem um centro histórico porreiro, mil restaurantes de kebabs (hoje comi o maior kebab do mundo), lojas de doces 24 horas abertas a cada esquina e milhões de gente à noite ao fim de semana. Tipo isto é uma cidade do tamanho de Vila Real, mas em vez de ter 25.000 pessoas tem 80.000 o que dá muito mais vida à cidade. Ainda não entrei no filme da siesta, porque normalmente é a hora em que saio de casa em Portugal.
Ainda não conheci muita gente, tenho saído com uma portuguesa, que estuda em Aveiro e que já teve aulas com o meu grande amigo Nélson Zagalo. Fui com ela ver um concerto de um wannabe espanhol/galego do Bob Dylan com um mimo a contar a história da Alice no País das Maravilhas, estranho e mau no mínimo. Vi um momento Ultra (ou Hincha como aqui eles dizem) em que uma claque de Léon invadiu o centro da cidade. Vi um cota de 60 e tal anos a gragar-se enquanto andava normalmente e como se nada fosse no meio da rua. Conheci uma italiana da Sicilia que me falou da máfia e uma grega de Salónica adepta do PAOK que ficou surpreendida por conhecer a Paokara.
Amanha começa a lavoura, acho eu, vou tentar não ter aulas às quartas e sextas pa descansar um bocado.
Venga!
vamos voltar aos legos! yupi!
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário